sábado, 16 de maio de 2009

Grupo Vocal As Dessanas

As vozes encantadas da AMAZÔNIA


A paixão pelo canto e pelas melodias nascidos no meio da Floresta Amazônica fez surgir à idéia do Grupo vocal As Dessanas que se propõe levar ao mundo as canções inspiradas no dia a dia e no imaginário dos povos que habitam a maior floresta tropical do planeta. O nome do grupo foi inspirado na primeira toada interpretada pelo grupo que narra o mito da criação do povo Dessana, que habita o alto Rio Negro.
As Dessanas cantam a TOADAS AMAZÔNICAS, um dos ritmos que embalam o povo amazônida e o Festival Folclórico de Parintins. Julieta Câmara, de Codajás, município do Amazonas e as manauaras Ana Cláudia Ribeiro e Alice Carvalho compõem a atual formação do grupo.
Elas se apresentaram pela 1ª vez num evento da Batucada do Boi Garantido para um publico estimado em mais de seiscentas pessoas. Em 23 de outubro de 2006, fizeram uma participação especial durante a apresentação da Batucada no BOI MANAUS, evento que comemora o aniversário da cidade, para mais de 100 mil pessoas. Gravaram um vídeo institucional que divulgou o Amazonas como destino turístico nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Durante todo o ano de 2008, o Grupo fez participações nos ensaios oficiais dos Bois Garantido e Caprichoso, que ocorreram no centro de convenções de Manaus e são denominados Bar do Boi Caprichoso e Curral do Boi Garantido, tendo participado também da Abertura do Boi Manaus 2008 com o tema Yara Mãe das Águas, onde tiveram a oportunidade de mostrar um pouco de seu show oficial.

O grupo tem a missão de difundir as TOADAS AMAZÔNICAS para todos os cantos do planeta.

CONTATO PARA SHOWS:
Marcinha Oliveira: 9989- 5393
Herman Marinho: 9988-0464
e-mails de contatos: asdessanas@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bol, continue assim vc vai longe minina

 
TOPO
©2009 Márcinha Oliveira Contato: 9989-5393